Respire fundo antes de ver onde o Palmeiras vai gastar a grana de Danilo
O Palmeiras encaminhou a venda de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (R$ 113 milhões). Agora, o questionamento que fica para o torcedor palmeirense é se o clube usará esse dinheiro para ir ao mercado em busca de jogadores para reforçar o time.
A expectativa é de que, ao menos, uma peça de reposição para o camisa 28, titular absoluto da equipe, seja contratada. Alguns possíveis nomes vêm sendo especulados no mercado, como o de Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália.
Contudo, há a possibilidade da diretoria alviverde não fazer nenhuma movimentação no mercado de transferências, pelo menos em um primeiro momento.
Isso porque o clube pode preferir usar a grana, assim como a da primeira parcela da venda de Endrick para o Real Madrid – totalizada em R$ 72 milhões -, para pagar dívidas das gestões anteriores, como vem sendo feito ultimamente.
A ausência de grandes aquisições, algo muito criticado entre a torcida que canta e vibra, se dá pelo fato de que o Verdão não está em sua melhor fase financeira. No ano passado, por exemplo, receitas precisaram ser antecipadas junto à Crefisa para fazer investimentos e aliviar o fluxo de caixa.
Torcedor do Palmeiras questiona momento financeiro do clube
Nas últimas temporadas, o Verdão se consolidou como um clube que disputa e muitas vezes vence os principais títulos nacionais e continentais. Ao êxito esportivo, somam-se as vendas de jogadores das categorias de base e os jogos com o Allianz Parque lotado, mesmo com o alto preço dos ingressos.
Entretanto, o time, que arrecada muito, não consegue ir ao mercado de transferências fazer grandes contratações tal qual outros adversários cheios de dívidas. Esse é o questionamento do torcedor palestrino, a respeito das finanças do clube. Neste caso, a falta de transparência.
Comentários estão fechados.