Verdão não perde para o São Bento faz 33 anos
Neste sábado (14), às 18h30 (de Brasília), o Verdão recebe o São Bento, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Palmeiras conta com uma ampla vantagem no retrospecto geral do confronto e um tabu de 33 anos diante da equipe do interior.
Ao todo, os times se enfrentaram 68 vezes ao longo de suas histórias centenárias. São 39 vitórias palestrinas, 14 empates e 15 triunfos do Azulão. Ademais, o lado verde do duelo soma 116 bolas na rede adversária e somente 52 gols sofridos.
Além de ter mais que o dobro de resultados positivos em relação ao Bentão, o Alviverde ostenta um tabu de mais de três décadas no confronto. A última vitória da equipe sorocabana aconteceu em 11 de fevereiro de 1990, quando venceu por 1 a 0, no Paulistão daquele ano.
De lá para cá, os clubes estiveram frente a frente em cinco oportunidades. O Palmeiras levou a melhor nos anos de 2006, 2007 e 2015, e o máximo que o São Bento conseguiu foram os empates ocorridos em 2016 e 2021.
A última partida entre os times foi justamente há dois anos, pelo Estadual, que terminou em 1 a 1, com Gustavo Gómez marcando o gol palestrino.
Verdão deve ter duas mudanças para encarar o São Bento
O Palmeiras tem tido uma postura cautelosa no mercado de transferências. O clube preferiu manter as principais peças e reforçar pontualmente o elenco com a base a sair contratando reforços.
Desta forma, considerando a saída de Gustavo Scarpa e a venda de Danilo, que está próxima de ser concretizada, o Palestra deve ter apenas duas alterações no time que encerrou a temporada passada.
Provável escalação do Alviverde: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson ou Fabinho) e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga, Rony e Endrick.
Comentários estão fechados.