Zoam do Palmeiras no mercado e esquecem que o Corinthians fez pior
Uma zoação que tem rolado por parte dos rivais do Palmeiras é a falta de movimentação do clube no mercado de transferências. Contudo, a ausência de reforços importantes não é só uma deficiência do Verdão na janela. O Corinthians, até o momento, não contratou nenhum jogador que chega a Neo Química Arena para ser titular.
As aquisições da equipe alvinegra neste início de temporada são o atacante Romero, que embora seja um ídolo por lá, tende a ser banco, e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, uma reposição para a saída de Lucas Piton, reserva.
Sendo assim, o técnico Fernando Lázaro deve começar 2023 com a mesma escalação utilizada pelo português Vítor Pereira no ano passado: Cássio, Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Roger Guedes e Yuri Alberto.
Um detalhe curioso dos corintianos no mercado da bola é que o planejamento da direção vem sendo acompanhado de perto pelas torcidas organizadas. Os líderes das TO’s compareceram ao CT do clube, registraram a visita e até emitiram nota oficial – situação um tanto quanto inusitada.
Palmeiras e Corinthians tem primeiro encontro marcado em 2023
Sem dúvidas, um dos momentos mais esperados de palmeirenses e corintianos a cada ano são os encontros entre os rivais.
O primeiro Dérbi desta temporada está marcado para o dia 16 de fevereiro, uma quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
No ano passado, o Verdão levou a melhor nos três clássicos disputados. Nos últimos dez confrontos, o Alviverde venceu seis, o Alvinegro apenas um e houve três empates.
Comentários estão fechados.