Palmeiras acerta a venda de Danilo por R$ 113 milhões
O Palmeiras fechou a venda do volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (R$ 113 milhões), segundo o jornalista Marcelo Hazan. A Cria da Academia já viaja para a Europa nesta sexta-feira (13) para realizar exames médicos e concluir os detalhes finais da transferência.
Dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, o Verdão ficará com a maior parte do montante. Além disso, o clube receberá 10% da mais-valia, ou seja, embolsará esse percentual em uma eventual futura negociação do jogador que exceder os 20 milhões de euros.
Os ingleses venceram a concorrência com o Monaco, da França, a outra equipe interessada no meio-campista de 21 anos. A oferta dos britânicos acabou sendo mais vantajosa financeiramente.
Na Terra do Rei, o palmeirense se encontrará com Gustavo Scarpa, companheiro de Palestra, que se transferiu para o Forest na reta final do ano passado.
Danilo encerra uma trajetória vitoriosa no Palmeiras
Nos bastidores da Academia de Futebol, a negociação do volante é considerada um êxito pelas cifras envolvidas, mas também pelo retorno técnico que o clube teve com o garoto em campo.
Apesar da pouca idade, a revelação das categorias de base alviverdes tem um currículo de dar inveja em muito jogador consagrado.
O camisa 28 deixa o Verdão com 141 jogos disputados com o manto palestrino, doze gols marcados e seis títulos conquistados: Libertadores da América (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2022), Paulista (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Copa do Brasil (2020).
Comentários estão fechados.