Rony não será mais o centroavante do Palmeiras em 2023
Rony deverá ter uma nova função em campo nesta temporada. Titular absoluto com o técnico Abel Ferreira, o jogador vinha atuando como uma espécie de camisa 9 nos últimos tempos, mas deverá voltar a jogar e pelos lados do campo em 2023. A mudança se deve ao fato do Verdão ter perdido o meia Gustavo Scarpa para o futebol inglês. Para o lugar dele, o atacante Endrick entrou na equipe.
Com a nova configuração ofensiva, o provável quarteto de ataque do Palmeiras será formado pelo meia Raphael Veiga, Dudu e Rony atuando pelas pontas e Endrick mais avançado, fazendo o papel de camisa 9, embora não seja um centroavante nato. Para a posição, o Verdão também conta com Rafael Navarro, Flaco López e Miguel Merentiel. O uruguaio, no entanto, deverá ser negociado.
Apesar de atuar fora de sua posição origem, Rony tem tido bons números e terminou 2022 como o artilheiro do Palmeiras no ano com 23 gols em 62 partidas. Ele foi deslocado para função graças à má fase dos camisas 9 do time, que não tiveram bom desempenho no ano passado. Juntos, Rafael Navarro, Flaco López e Merentiel somaram apenas 11 gols em toda a temporada.
Rony deve seguir como titular do Palmeiras
Outro jogador que pode brigar por uma vaga no time titular do Palmeiras é o meia-atacante Bruno Tabata, que internamente é visto pela comissão técnica como o atleta que tem características mais parecidas com as de Gustavo Scarpa. Porém, é improvável que Rony seja sacado da equipe neste começo de ano por se tratar de um homem de confiança do técnico Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.