Palmeiras não perde tempo e confirma reforço vindo do Fluminense
O Palmeiras anunciou mais um reforço para o time feminino na temporada. A atacante Letícia Ferreira, que estava no Fluminense, chega para fortalecer ainda mais o sistema ofensivo das Palestrinas em 2023.
“É um sentimento incrível poder vestir essa camisa. Qualquer atleta quer jogar no Palmeiras e hoje estou realizando um sonho. Agradeço ao clube pela confiança e garanto que vou dar o melhor de mim para trazer mais alegrias para essa torcida em 2023”, disse a atleta.
Letícia tem 22 anos, mas, apesar da pouca idade já fez muita coisa no futebol. No ano passado, a jogadora se tornou a primeira mulher brasileira a vestir a camisa do PSV Eindhoven. Jogando pelo Fluminense, ela atingiu o topo da artilharia da história do clube.
Além do PSV e do Flu, a atacante soma passagens por Tiger (2015 a 2017), Chapecoense (2018) e Portuguesa (2019). Além de convocações para as Seleções Brasileiras de base: Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Palmeiras já apresentou cinco reforços
Se no masculino o problema é a falta de contratações, isso não acontece na equipe feminina, que tem cinco novas aquisições para reforçar o elenco campeão Paulista e da Libertadores na temporada passada.
Além de Letícia, outras três contratações foram feitas para o sistema ofensivo: Amanda Gutierres, ex-Bordeaux, a argentina Yamila Rodríguez, ex-Boca Juniors e Laís Estevam, ex-Grêmio.
Pensando na defesa, foram anunciadas a goleira da seleção colombiana Kate Tapia, ex-Santiago Morning, e a zagueira Ingrid Sorriso, eleita a melhor da posição do Brasileirão 2022, pelo Internacional.
Comentários estão fechados.