Verdão deve manter o time titular que usava em 2022, com poucas mudanças
O Verdão estreia na temporada no sábado (14), às 18h30 (de Brasília), contra o São Bento, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O time que o técnico Abel Ferreira deve mandar a campo e que deve ser o titular ao longo deste ano é praticamente o mesmo de 2022.
A única mudança em relação a equipe campeã brasileira em novembro do ano passado é a troca de Gustavo Scarpa, agora jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, por Raphael Veiga, recuperado da lesão que o tirou da reta final da temporada.
Na referência, Endrick é quem deve começar como titular. O garoto de 16 anos se destacou em seus primeiros jogos como profissional e sai na frente de Flaco López, Rafael Navarro e Merentiel na briga pela centroavância.
Com a jovem promessa fazendo a função de ‘camisa 9’, quem volta para a sua posição de origem é Rony, na ponta-direita. O meio de campo e o sistema defensivo continuam os mesmos.
Sendo assim, o Alviverde deve começar 2023 com a seguinte escalação: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga, Rony e Endrick.
Verdão pode perder titular em breve
Outra alteração que deve acontecer no futuro próximo é a saída de Danilo da equipe. Isso porque o camisa 28 está muito perto de ser vendido para o futebol europeu e tem tudo para deixar o clube em breve.
Desta forma, o Alviverde precisará encontrar uma alternativa para suprir a ausência de uma peça fundamental para a engrenagem do time, seja recorrendo ao próprio elenco (Jailson, Gabriel Menino e Fabinho) ou indo ao mercado.
Comentários estão fechados.