O dia que o Palmeiras enfrentou a Seleção da Colômbia
A história do Palmeiras é centenária e repleta de conquistas, algumas derrotas, claro, e também muitos episódios curiosos. Um desses fatos inusitados foi o jogo amistoso contra a Seleção da Colômbia, realizado no dia 13 de junho de 1994.
Então campeão brasileiro e bicampeão paulista, o Verdão contava com um verdadeiro esquadrão, com nomes como Roberto Carlos, César Sampaio, Edilson, Evair, entre outros, sendo comandados por Vanderlei Luxemburgo.
Entretanto, o Alviverde não teve chances contra a que é, talvez, a melhor geração de jogadores colombianos da história, e perdeu por três a zero.
Ao longo da peleja, o Palestra teve três jogadores expulsos (os zagueiros Antônio Carlos e Cléber e o volante Amaral) e uma partida que tinha tudo para ser igual até o fim ficou fácil para o selecionado sul-americano.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Freddy Rincón, que havia conquistado o Paulista pelo Palmeiras meses antes, marcou um golaço de fora da área. Na etapa complementar, Valência fez de pênalti e Rincón, outra vez, fechou o placar aos 40 minutos.
No segundo tempo, o técnico colombiano Francisco Maturana substituiu três dos principais jogadores da equipe (Valderrama, Valência e Asprilla) para evitar contusões.
Amistoso com o Palmeiras fez parte da preparação para a Copa do Mundo
O duelo contra o Verdão foi o último dos jogos preparatórios da seleção colombiana para o Mundial dos Estados Unidos daquele ano, que acabou sendo decepcionante para o país, eliminado logo na fase de grupos.
Em dezembro de 1994, o Alviverde bateu o Corinthians e faturou o oitavo título brasileiro de sua história.
Comentários estão fechados.