CBF volta atrás novamente e muda data de final do Palmeiras

Após muitas divergências, a CBF voltou a mudar a data da final da Super Copa do Brasil, que irá englobar Palmeiras e Flamengo, vencedores de títulos nacionais em 2022.

Anteriormente, o embate ocorreria em Salvador, no dia 28 de janeiro, um sábado. Houve uma primeira mudança, com o duelo passando para Brasília, no dia 29 de janeiro. No entanto, outra modificação ocorreu.

A final do campeonato irá acontecer, de fato, no Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola no dia 28 de janeiro, sábado, às 16h30. Em nota, a confederação realizou a confirmação.

Vencedor do Campeonato Brasileiro, o Alviverde irá enfrentar o rubro-negro, que detém o título da Copa do Brasil. As equipes já se enfrentaram na competição, após o Verdão vencer a Copa do Brasil de 2020 e os cariocas ganharem o Campeonato Brasileiro daquele ano.

Confira nota da CBF envolvendo o duelo do Palmeiras

“A Supercopa do Brasil será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A capital federal foi escolhida como palco da finalíssima nesta quarta-feira (11) após contato do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente. A decisão está marcada para o dia 28 de janeiro, no sábado, às 16h30.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os classificados para esta edição da Supercopa do Brasil de 2023 são Flamengo e Palmeiras. Os dois times conquistaram a vaga por terem vencido a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro do último ano.

Recriada em 2020, a Supercopa do Brasil marca o início do futebol brasileiro na temporada. O Flamengo esteve em todas as três primeiras edições, com os títulos de 2020 e 2021. Já no último ano, o vencedor foi o Atlético Mineiro, que superou o rubro-negro carioca nos pênaltis.

O Palmeiras disputará a Supercopa do Brasil pela segunda vez. Na primeira participação, classificado por ter sido o campeão da Copa do Brasil de 2020, o time alviverde enfrentou o Flamengo e foi vice-campeão na disputa de pênaltis.”

Comentários estão fechados.