CBF volta atrás novamente e muda data de final do Palmeiras
Após muitas divergências, a CBF voltou a mudar a data da final da Super Copa do Brasil, que irá englobar Palmeiras e Flamengo, vencedores de títulos nacionais em 2022.
Anteriormente, o embate ocorreria em Salvador, no dia 28 de janeiro, um sábado. Houve uma primeira mudança, com o duelo passando para Brasília, no dia 29 de janeiro. No entanto, outra modificação ocorreu.
A final do campeonato irá acontecer, de fato, no Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola no dia 28 de janeiro, sábado, às 16h30. Em nota, a confederação realizou a confirmação.
Vencedor do Campeonato Brasileiro, o Alviverde irá enfrentar o rubro-negro, que detém o título da Copa do Brasil. As equipes já se enfrentaram na competição, após o Verdão vencer a Copa do Brasil de 2020 e os cariocas ganharem o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Confira nota da CBF envolvendo o duelo do Palmeiras
“A Supercopa do Brasil será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A capital federal foi escolhida como palco da finalíssima nesta quarta-feira (11) após contato do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente. A decisão está marcada para o dia 28 de janeiro, no sábado, às 16h30.
Os classificados para esta edição da Supercopa do Brasil de 2023 são Flamengo e Palmeiras. Os dois times conquistaram a vaga por terem vencido a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro do último ano.
Recriada em 2020, a Supercopa do Brasil marca o início do futebol brasileiro na temporada. O Flamengo esteve em todas as três primeiras edições, com os títulos de 2020 e 2021. Já no último ano, o vencedor foi o Atlético Mineiro, que superou o rubro-negro carioca nos pênaltis.
O Palmeiras disputará a Supercopa do Brasil pela segunda vez. Na primeira participação, classificado por ter sido o campeão da Copa do Brasil de 2020, o time alviverde enfrentou o Flamengo e foi vice-campeão na disputa de pênaltis.”
Comentários estão fechados.