CBF muda de supetão e Palmeiras vai jogar a Supercopa em outro lugar
A Confederação Brasileira de Futebol bateu o martelo e decidiu que a Supercopa do Brasil, final que reúne o campeão brasileiro (Palmeiras) contra o campeão da Copa do Brasil (Flamengo) será decidida no dia 29 de janeiro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão foi tomada em comum acordo entre a entidade e os clubes finalistas.
A informação oficial foi confirmada após a CBF indicar que a Bahia seria o palco da grande final. Na manhã desta quarta-feira (11), o perfil da Supercopa do Brasil nas rede social Twitter publicou a frase: “O que vocês me recomendariam para experimentar na culinária baiana: vatapá ou acarajé?”. Apesar do post duvidoso, Brasília foi escolhida como a sede da decisão.
Antes de confirmar a capital federal como sede, a CBF chegou a cogitar outras cidades brasileiras, como Fortaleza e Recife, além de alguns países, como Estados Unidos, Catar, Marrocos e Arábia Saudita. No ano passado, a Supercopa pagou R$ 5 milhões de prêmio ao campeão e R$ 2 milhões para o vice. Os valores de 2023 ainda não foram divulgados, mas há expectativa de que a premiação seja mais alta.
Palmeiras e Flamengo se reencontram
Criada em 2019 para marcar a abertura da temporada do futebol brasileiro, a Supercopa vai para a sua 4ª edição e o Flamengo é o único clube a ter disputado todos os títulos da competição. Em 2021, o rubro-negro carioca encarou o Palmeiras na decisão e levou a melhor nos pênaltis após o empate por 2 a 2 no tempo normal. Naquele ano, a partida também foi disputada em Brasília.
Comentários estão fechados.