Verdão usa pulseiras para monitorar atividades regenerativas no CT
O Palmeiras apresentou mais uma novidade na preparação para 2023. Nesta semana, o elenco alviverde usou pela primeira vez pulseiras personalizadas que se conectam às novas máquinas da academia, podendo ser monitoradas pelos preparadores físicos. Com isso, é possível controlar as cargas dos jogadores e individualizar os trabalhos de cada atleta durante o exercício físico.
A pré-temporada do Verdão tem sido repleta de inovações. Durante algumas semanas, o elenco palmeirense iniciou os trabalhos de forma remota, com acompanhamento da comissão técnica e do Núcleo de Saúde e Performance. Quando os jogadores se reapresentaram das férias na Academia de Futebol, em São Paulo, já havia uma ideia da situação física de cada atleta.
Nesta terça-feira (10), por exemplo, os jogadores de linha fizeram trabalhos de ativação, mobilidade e musculação, além de partidas de futevôlei como parte da recuperação. Apenas os goleiros treinaram no campo. Todos os exercícios sob o olhar atento da comissão técnica comandada pelo português Abel Ferreira, que segue à frente do time por mais uma temporada.
Verdão segue preparação para 2023
Durante o período de preparação para 2023, o Palmeiras também realizou cinco jogos-treinos e venceu todos eles. Agora, o time entra na reta final da pré-temporada, já que a estreia oficial no ano já acontece no próximo sábado (14), às 18h30, contra o São Bento, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida será válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.