Jogador dá cartada final para tentar assinar com o Palmeiras
Na última quarta-feira (10), o volante Matheus Henrique começou a seguir o Palmeiras e alguns jogadores do clube nas redes sociais. O objetivo do meio-campista seria pressionar tanto o Verdão quanto o Sassuolo, da Itália, sua equipe, por uma negociação.
O ex-gremista vem sendo especulado no Alviverde nos últimos dias para substituir Danilo, que está para ser vendido para o futebol europeu. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atleta é um dos nomes da diretoria palestrina para repor a perda da Cria da Academia.
“O Matheus é um dos nomes pensados pelo Palmeiras para substituir Danilo. Inclusive, já existiu um contato no ano passado do clube com o Sassuolo para ver se havia alguma chance de negociação”, revelou.
Contudo, tirar o meio-campista da Terra da Bota não seria uma das tarefas das mais fáceis. Isso porque o Sassuolo desembolsou 10 milhões de euros para contratar o jogador junto ao Grêmio, 4 milhões pelo empréstimo inicial e mais 6 milhões ao adquiri-lo em definitivo.
Matheus tem 25 anos e um vínculo com o time italiano que é válido até junho de 2026. Por lá, em duas temporadas, ele soma 37 partidas disputadas e uma assistência.
Palmeiras tem outra prioridade
Ainda de acordo com Nicola, o Palmeiras tem em Jean Lucas o nome ideal para repor a saída de Danilo pelas características semelhantes de ambos.
Jean pertence ao Monaco, da França, que está interessado na joia palmeirense. O clube do Principado, conforme os rumores, estaria pensando em incluir o atleta na negociação pelo volante palestrino.
O Nottingham Forest, da Inglaterra, é outro time interessado na Cria da Academia e já teria até mesmo colocado uma oferta de 20 milhões de euros na mesa do Alviverde.
Comentários estão fechados.