CBF bate o martelo e decreta futuro do Palmeiras na Supercopa
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a sede da Supercopa do Brasil 2023. De acordo com a jornalista Isabelle Costa, Palmeiras e Flamengo se enfrentarão na Fonte Nova, em Salvador, no dia 28 de janeiro.
A capital baiana acabou vencendo a concorrência com Recife e Brasília, outras cidades que também despontavam como possíveis locais para receber a partida.
Nas últimas semanas, o Mané Garrincha, na capital federal, vinha sendo apontado como o destino mais provável para sediar o torneio. Um grupo de empresários havia feito uma proposta para que o estádio fosse o palco da competição pela terceira vez.
A entidade máxima do futebol brasileiro ainda tinha acenando com a possibilidade de levar o campeonato para fora do país, mais precisamente para o Marrocos. O Verdão, no entanto, bateu o pé e descartou as chances de isso acontecer.
Na manhã desta quarta-feira (11), o perfil oficial do torneio nas redes sociais deu um início muito claro de que a Bahia aguarda paulistas e cariocas. “O que vocês me recomendariam para experimentar na culinária baiana: vatapá ou acarajé?”, publicou o perfil da Supercopa no Twitter.
Clubes decidem competição da CBF novamente
Alviverdes e Rubro-Negros certamente se recordam da decisão da Supercopa de 2021. Os flamenguistas, com certeza, reservam na memória lembranças mais agradáveis que os palmeirenses.
Após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, os times decidiram o título nos pênaltis. O Fla acabou levando a melhor e venceu por 6 a 5.
O Palmeiras busca a revanche agora em 2023 para erguer o caneco da competição que abre o calendário nacional pela primeira vez.
Comentários estão fechados.