Jornalista traz quentinha envolvendo Abel Ferreira e CBF
Uma das preocupações do torcedor do Palmeiras diz respeito a permanência de Abel Ferreira. O português é cotado para assumir a Seleção Brasileira. Segundo informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, esse temor, pelo visto, ainda vai permanecer por um tempo.
Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vive um impasse. Os nomes preferidos da entidade para o cargo deixado por Tite são de difícil acesso. Enquanto isso, no cenário nacional, nenhuma das opções é tida como unanimidade.
Ednaldo Pereira, presidente da federação, pensa em um estrangeiro, que fale português ou uma língua próxima, como o espanhol, o que facilitaria na adaptação. Por outro lado, essa característica diminui consideravelmente a gama de opções.
Fato é que profissionais renomados como o francês Zinedine Zidane e o italiano Carlo Ancelotti já descartaram a chance de comandar o selecionado canarinho. Outro que foi cogitado, Pep Guardiola, está completamente fora das possibilidades atualmente.
Desta forma, Fernando Diniz, do Fluminense, que agrada aos jogadores que disputaram a Copa do Catar, e Abel, seguem na lista de candidatos, embora não sejam os favoritos.
Para Abel Ferreira só o momento interessa
Em suas declarações desde que os primeiros rumores envolvendo a Seleção surgiram, o lusitano trata de deixar claro que seu foco está no agora. E o agora é o Palmeiras, clube com o qual ele tem contrato até o fim de 2024. Por enquanto, essa é a única certeza.
Abel comanda o Verdão na estreia da temporada 2023 no próximo sábado (14), às 18h30 (de Brasília), contra o São Bento, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.