Palmeiras aprova novidade e torcida pode ser pega de surpresa
Na última terça-feira (10), o Palmeiras realizou o primeiro teste do sistema de reconhecimento facial no Allianz Parque. Cerca de 1.200 torcedores participaram da testagem da tecnologia para a entrada no jogo-treino contra o Monte Azul e de quebra viram a goleada dos comandados de Abel Ferreira por 4 a 0.
A avaliação da diretoria palestrina após o evento-teste foi positiva. A biometria facial apresentou poucas falhas (2% dos rostos não foram reconhecidos) e agilizou o acesso das pessoas ao estádio – bastava os torcedores aproximarem o rosto da ferramenta e a entrada era liberada.
Os palmeirenses que não tiveram seus rostos reconhecidos pelo sistema resolveram o problema com os funcionários que estavam disponíveis para atendimento logo ao lado das catracas – afinal, tratava-se de um teste e erros eram previstos.
“A entrada com o reconhecimento facial foi uma grata surpresa. Eu não esperava que seria tão simples, prático e rápido. Creio que facilitará muito o acesso da torcida aos jogos e melhorará ainda mais a experiência de acompanhar o Palmeiras no Allianz Parque”, disse Heitor Galceron, de 24 anos, sócio Avanti.
Torcedores do Palmeiras devem agir para evitar surpresas
É provável que nem todos os palestrinos estejam por dentro da novidade. Por isso, é necessário que façam o cadastramento da biometria facial no site www.ingressospalmeiras.com.br para evitar possíveis problemas no acesso ao Allianz.
Até o momento, mais de 27,8 mil torcedores já fizeram seus registros e, assim, não precisarão realizar o procedimento novamente nos próximos jogos quando o sistema for implementado em todo o estádio.
Comentários estão fechados.