Qual a provável escalação do Palmeiras para 2023?
O Palmeiras está nos estágios finais da preparação para a estreia oficial na temporada, no sábado (14), contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista. Nesta terça (10), por exemplo, às 16h (de Brasília), o Verdão entra em campo no gramado do Allianz Parque em jogo-treino diante do Monte Azul.
Ao que tudo indica, o técnico Abel Ferreira fará apenas uma mudança na equipe do ano passado para iniciar o calendário de 2023: Raphael Veiga, recuperado de lesão, é quem deve ficar com a vaga de Gustavo Scarpa, agora jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra.
No centro do ataque, Endrick deve ser mantido e Rony fixado na ponta-esquerda. Na volância há uma dúvida em relação a Danilo, mas envolve uma potencial venda do camisa 28. A princípio, ele segue entre os titulares.
Desta forma, o Verdão que deve começar a temporada tem a seguinte escalação: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquin Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga, Rony e Endrick.
Opções do Palmeiras para as posições
Para este ano, o técnico Abel Ferreira aposta na evolução de algumas peças do plantel para o Alviverde chegar ainda mais forte nas disputas pelos principais títulos.
No ataque, o português conta com Flaco López e Rafael Navarro em melhor nível que na temporada anterior. O mesmo vale para o meio de campo, com Bruno Tabata, Eduard Atuesta e Jailson, que retorna ao time após se recuperar de uma grave lesão.
Além dos nomes citados, o elenco palestrino conta também com o reforço de cinco garotos da equipe Sub-20. Naves, Garcia, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani são, pelo menos a princípio, as terceiras opções de suas respectivas posições.
Comentários estão fechados.