Instituição surpreende e põe Dorival como um técnico melhor do que Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, entrou para o Top-10 de melhores treinadores do mundo de acordo com o ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O comandante português aparece na 9ª colocação da lista, uma posição abaixo do brasileiro Dorival Júnior, que comandou o Flamengo na última temporada e agora está sem clube.

Em 2022, Abel Ferreira esteve à frente do Palmeiras nas conquistas do Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Dorival Júnior comandou o Ceará e deixou a equipe nordestina para assumir o Flamengo, clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Apesar do bom desempenho, ele acabou não permanecendo na equipe rubro-negra.

Para o lugar de Dorival, a diretoria do Flamengo fechou com o também português Vitor Pereira, que foi treinador do rival Corinthians no último ano. O ranking da IFFHS leva em conta o período do último ano para fazer o levantamento. Além dos títulos já mencionados, Abel Ferreira levou o Palmeiras ao vice-campeonato mundial e a semifinal da Copa do Brasil em 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O técnico do Palmeiras entrou no Top 10 de melhores técnicos do mundo, segundo o ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). No topo da lista está Carlo Ancelotti, atual campeão da Champions League com o Real Madrid.

Essa é a segunda vez em que Abel Ferreira concorre ao prêmio. Em 2021, ele também esteve na disputa, que foi vencida na ocasião pelo técnico alemão Thomas Tuchel, campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Chelsea.

Confira o Top-10 de melhores técnicos de 2022

  1. Carlo Ancelotti – Real Madrid
  2. Pep Guardiola – Manchester City
  3. Walid Regragui – Wydad Casablanca
  4. Jürgen Klopp – Liverpool
  5. José Mourinho – Roma
  6. Oliver Glasner – Eintracht Frankfurt
  7. Unai Emery – Villarreal/Aston Villa
  8. Dorival Júnior – Flamengo
  9. Abel Ferreira – Palmeiras
  10. Hugo Ibarra – Boca Juniors


Comentários estão fechados.