Verdão não havia ficado uma temporada sem contratar desde 2015
O Verdão ainda não se movimentou no mercado de transferências. Ao que tudo indica, o time entrará em campo no próximo sábado (14), contra o São Bento, pela estreia no Campeonato Paulista, com nenhuma contratação feita, algo que não acontece desde 2015.
Naquele ano, o clube passou por uma grande reformulação depois de tempos de dificuldade. Com o novo estádio e o aporte financeiro da Crefisa, o Palmeiras adquiriu um total de 25 jogadores para modificar completamente o elenco e se fortalecer novamente.
Após a reconstrução, o volume de contratações foi diminuindo nos anos seguintes. Contudo, com Alexandre Mattos como diretor de futebol, conhecido por sua influência no mercado, algumas aquisições sempre foram feitas pelo clube.
O ano com o menor número de movimentações por parte do Alviverde em um início de temporada, por exemplo, foi o de 2021, quando apenas um jogador chegou ao Allianz Parque para reforçar o plantel então campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
Desta forma, o começo da temporada de 2023 do Palestra é marcado por algo inédito em oito anos na era do renascimento do clube: nenhuma contratação feita para a nova jornada.
Verdão fará poucas contratações
O Palmeiras entende que com o atual elenco, com as renovações de peças importantes e a integração de garotos da base, o plantel está suficientemente fortalecido para a disputa da temporada e necessita apenas de reforços pontuais.
Uma possível aquisição a ser feita é de um volante para repor a potencial venda de Danilo, que está na mira de equipes europeias e pode deixar a Academia de Futebol em breve. Talvez, um atacante de velocidade também possa chegar, mas não mais que isso.
Comentários estão fechados.