Ex-Palmeiras revela que se recusou a jogar pela Seleção da Itália
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o ex-meia-atacante Rodrigo Taddei participou do ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta. Durante o programa, o ex-jogador revelou que recebeu convite para atuar pela Itália. Porém, acabou optando por não aceitar a proposta.
“Agradeci muito, mas não me sentiria confortável em tirar o lugar de um jogador da Itália de defender a seleção do seu país. Isso é pessoal, muita gente segue o rumo que quer”, disse.
O ex-atleta foi procurado pelos dirigentes da federação italiana pouco antes da Copa do Mundo de 2006, conquistada justamente pela Squadra Azzurra. Na época, o país passava por um escândalo envolvendo manipulação de resultados em seu futebol nacional, mas conseguiu contornar toda a polêmica e ganhou o quarto título mundial.
Taddei, portanto, não seguiu os passos de jogadores como Thiago Motta e Éder, que, sem espaço no selecionado canarinho, escolheram vestir a camisa azul, e acabou perdendo a oportunidade de sagrar-se campeão do mundo.
O ex-palmeirense fez carreira na Terra da Bota. Ele atuou primeiro pelo Siena e por último pelo Perugia. Entretanto, foi na Roma que o meio-campista se tornou ídolo. Foram 296 jogos pelo time da capital, 30 gols, e três títulos (duas Copas da Itália e uma Supercopa).
Trajetória de Rodrigo Taddei no Palmeiras
O ex-meia foi revelado para o futebol em 1999, ano em que o Verdão pintou a América do Sul de verde e branco pela primeira vez.
Jogador do clube até 2002, o atleta vestiu o manto palestrino em 110 partidas e balançou as redes em sete oportunidades. Além disso, ele conquistou a Copa do Brasil, em 1998, e o Torneio Rio-São Paulo e a Copa dos Campeões, ambos em 2000.
Comentários estão fechados.