Palmeiras alcança marca valiosa em um dos torneios mais difíceis do mundo

A competitividade da Copa São Paulo de Futebol Júnior é explícita. As equipes que participam do torneio conhecem todas as dificuldades, em uma disputa que engloba 128 equipes. Atual campeão do torneio, o Palmeiras possui uma marca importante.

Após bater o América-SP por 3 a 1, o Verdão chegou a oito vitórias seguidas no campeonato, juntando a atual edição e também a de 2022. No ano passado, o Verdão goleou o Santos na finalíssima, pelo placar de 4 a 0. Endrick foi eleito o melhor jogador da competição e já figura no elenco profissional.

Os comandados de Paulo Victor Gomes estão com seis pontos no grupo, muito próximo de garantir sua classificação para o mata-mata do torneio.

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

03/01: Palmeiras 2 x 0 Juazeirense-BA – Anísio Haddad
Gols: Pedro Lima e Ruan Ribeiro

06/01: América-SP 1 x 3 Palmeiras – Anísio Haddad
Gols: Ruan Ribeiro (duas vezes) e Ian

09/01 – 19h30: Rio Preto-SP x Palmeiras– Anísio Haddad

Técnico do Palmeiras falou sobre desafios

Antes do início da competição, o técnico Paulo Victor realizou algumas análises, comentando sobre os desafios em montar um Palmeiras com uma média de idade baixa. No caso de Estêvão, por exemplo, o garoto possui apenas 15 anos de idade, jogando contra atletas até cinco anos mais velhos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O desafio é o que nos move. Montar uma equipe com uma média de idade baixa, mesclando jogadores que vêm do Sub-17 e remanescentes do Sub-20, combinando características e fazendo com que eles interajam rapidamente com as sessões de treino e entendam nossa metodologia de jogo”, afirmou o treinador das Crias da Academia.

“Expectativa e pressão fazem parte da rotina dos profissionais de alto nível, como é o nosso caso. A gente procura lidar com naturalidade e tranquilidade. Os atletas sabem que o Palmeiras sempre entra em uma competição para vencer, e é dessa forma que conduzimos o trabalho, buscando entregar o nosso melhor no dia a dia. O resultado é uma consequência natural desse processo”, finalizou o comandante.

Comentários estão fechados.