Palmeiras lança novidade e torcida vai servir de cobaia
O Palmeiras planeja implementar o sistema de reconhecimento facial nos jogos realizados no Allianz Parque nesta temporada. A tecnologia será utilizada pela primeira vez no jogo-treino de terça-feira (10), contra o Monte Azul, às 16h (de Brasília), que servirá como um evento-teste.
O evento, contudo, será realizado exclusivamente com sócios Avanti. Os torcedores poderão fazer o cadastro da biometria facial no site oficial do clube a partir das 10h desta sexta (6) e resgatar o ingresso para o setor Central Leste (único que será aberto).
Em dezembro, o sistema foi implementado na sede social do Verdão, no acesso de associados e funcionários. Agora, a ideia é tê-lo em todo o Allianz ainda durante o Campeonato Paulista – a tecnologia é algo até então inédito na América do Sul.
O objetivo da diretoria com o reconhecimento facial é acabar com os casos de cambismo vistos nas partidas da equipe no decorrer da temporada passada, o que prejudicou e muito o torcedor. Foi aberta uma investigação e muitos dos infratores foram identificados e expulsos do programa de sócio-torcedor.
Primeiros compromissos do Palmeiras em 2023
Depois de encerrar a preparação para o novo calendário, com jogos-treino inclusos, o Verdão finalmente entrará em campo pela primeira vez no ano.
A estreia de Abel Ferreira e seus comandados será dia 14 de janeiro, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, diante do São Bento, pela rodada inicial do no Paulista.
O Alviverde ainda encara Botafogo (19/01), São Paulo (22/01) e Ituano (25/01) no Estadual antes de fechar o mês com a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 28.
Comentários estão fechados.