Como ficou o elenco feminino do Palmeiras para a temporada de 2023?
Após um ano de 2022 com conquistas do Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América, o elenco feminino do Palmeiras está passando por mudanças significativas para a próxima temporada. Até o momento, o Verdão contratou três reforços, mas perdeu perças importantes e ainda pode ver sua principal jogadora deixar o clube alviverde.
Cinco jogadoras já se despediram do Palmeiras até mesmo nas redes sociais e já não fazem mais parte do plantel alviverde. São elas: a goleira Jully, a zagueira Day Silva, as meias Ary Borges e Dóroty e a atacante Patrícia Sochor. Em compensação, o Verdão fechou com a zagueira Sorriso, ex-Internacional, e as atacantes Yamila Rodríguez, ex- Boca Juniors, e Amanda Gutierres, ex-Bordeaux, da França.
Quem ainda tem presença incerta em 2023 é a atacante Bia Zaneratto, principal nome da equipe palmeirense. Após o título do campeonato estadual, a jogadora falou sobre o seu futuro e indicou que pode estar de saída do Verdão. O contrato dela com o clube terminou no fim do ano passado e a jogadora ainda não entrou em acordo com a diretoria para renovar o vínculo.
Palmeiras sofre baixa importante
Das cinco jogadoras que deixaram o Palmeiras até agora, a principal ausência será da meia Ary Borges. Ao lado de Bia Zaneratto, ela foi a jogadora mais importante do Verdão no ano e balançou as redes na vitória sobre o Santos na final do Campeonato Paulista. A jogadora já deixou São Paulo e se mudou para os Estados Unidos, onde vai atuar pelo Racing Louisville.
Comentários estão fechados.