Palmeiras ganha 2 reforços para o Campeonato Paulista
O Palmeiras ainda não anunciou novos jogadores para a próxima temporada, mas vai começar 2023 com dois reforços de peso. O volante Jailson e o meia Raphael Veiga estão recuperados de lesão e vêm treinando normalmente com o restante do elenco na Academia de Futebol, onde os comandados de Abel Ferreira fazem as atividades de pré-temporada.
Jailson não entra em campo desde abril, quando sofreu uma grave lesão no joelho durante um treinamento. Ele iniciou 2022 jogando bem e conquistou uma vaga no time titular, mas ficou afastado dos gramados por um longo período. Ao todo, fez 20 partidas pelo Verdão antes de se machucar.
Já o meia Raphael Veiga tem sido um dos grandes nomes do Palmeiras nas últimas temporadas e mais uma vez vinha atuando bem, sendo cotado inclusive para defender a seleção brasileira. O jogador precisou passar por uma artroscopoia no tornozelo direito após a semifinal da Copa Libertadores da América em agosto, contra o Athletico-PR. Desde então, não atuou mais pelo Verdão.
Raphael Veiga está de volta ao Palmeiras
Por mais que Jailson seja um bom nome para se ter no elenco, o grande destaque mesmo fica por conta do retorno de Raphael Veiga. Em 2022, mesmo tendo perdido boa parte do ano por conta da lesão, o jogador teve bons números: marcou 21 gols e anotou sete assistências em 48 partidas pelo Palmeiras.
“Confesso que a ansiedade bateu nas férias para jogar, mas treinei junto com o pessoal, mesmo quando viajei, para quando chegasse nesse momento de agora eu estivesse bem e preparado para voltar em alto nível e continuar fazendo o que vinha fazendo antes da lesão: gols e ajudando o Palmeiras, de forma sólida e ainda mais feliz”, declarou o meia.
Comentários estão fechados.