Barcelona atrapalhou a carreira de joia e quer repetir com atleta do Palmeiras
Alvo do futebol europeu, o futuro do volante Danilo, de 21 anos, parece estar cada vez mais longe do Palmeiras. O jogador tem sido sondado por várias equipes e agora atraiu o interesse de dois clubes da Espanha: Barcelona e Real Bétis. Segundo o portal iG, os dois clubes podem contratar o jogador, em uma negociação parece com a do lateral-direito Emerson Royal, que hoje joga no Tottenham.
Na ocasião, Emerson Royal defendia o Atlético-MG e foi vendido por 12 milhões de euros. O negócio foi o seguinte: o lateral passaria dois anos atuando pelo Real Bétis e depois seria cedido ao Barcelona, que pagaria o valor estabelecido. No entanto, os moldes da negociação não foram bem vistos pelo próprio jogador. Assim que chegou ao Barça, ele foi vendido por 25 milhões de euros ao Tottenham.
“Quando cheguei estava seguro de que o Barcelona não queria me vender, mas vendo o que aconteceu, tenho certeza de que quando me contrataram já tinham em mente a ideia de venda. Usado não é a palavra, mas me doeu a forma. Poderia ter sido de outra maneira. Há formas melhores de resolver as coisas”, disse Royal ao jornal Marca, da Espanha, assim que chegou à Inglaterra.
Danilo deve ser vendido pelo Palmeiras
Caso o interesse em Danilo continue, o Palmeiras poderá fechar o contrato dessa maneira. O volante passaria as duas primeiras temporadas no Real Bétis e depois chegaria ao Barcelona. O negócio deverá envolver 25 milhões de euros, quase R$ 138 milhões na cotação atual.
Comentários estão fechados.