Supercopa fica próxima de ser disputada em Brasília
A Supercopa do Brasil está marcada para o dia 28 de janeiro. Contudo, Palmeiras e Flamengo, que disputarão o título mais uma vez, ainda não sabem qual será a sede do torneio. Depois de alguns locais serem cogitados, o Mané Garrincha, em Brasília, é que deverá ser o palco da decisão.
De acordo com o blog ‘Drible de Corpo’, do jornal Correio Braziliense, a capital federal desponta como a favorita para receber a competição pela terceira vez. Algumas regiões do Nordeste pintaram como candidatas, como Fortaleza e Recife, mas a proposta de Brasília é melhor.
Na última quarta-feira (4), o grupo Metrópoles fez uma oferta de R$ 6 milhões à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Arena BRB Mané Garrincha sediar o torneio, assim como em 2020 e 2021.
Agora, a CBF deve se reunir em breve com os presidentes de Verdão e Fla para definir qual será o local do evento e outros detalhes. A ideia inicial da federação era levar o campeonato para fora do país, possibilidade que foi vetada pelo Alviverde.
Supercopa em Brasília não agrada aos palmeirenses
Dono da maior torcida do país, o Fla tem grande apoio na região da capital federal, o que prontamente desagrada os torcedores palestrinos, que se sentem prejudicados por conta disso.
Outro ponto negativo para a torcida alviverde é o fator superstição. Foi no mesmo Mané Garrincha que os times duelam pela taça há dois anos, em 2021, e os cariocas acabaram levando a melhor nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Comentários estão fechados.