Como foi o título da Libertadores de 2020 do Verdão?

Em 2021, o Palmeiras viveu um dos melhores momentos sua história recente. Afinal, depois de 21 anos, o Verdão conquistou sua segunda Libertadores, a primeira foi conquistada em 1999. Vale lembrar que, a decisão da edição que levou ao bicampeonato do torneio continental aconteceu em no dia 30 de janeiro daquele ano, devido a pandemia do Coronavirús.

A final da Libertadores de 2020, colocou de frente duas equipes brasileiras, aliás, dois times paulistas, Palmeiras e Santos. Sobretudo, a decisão foi equilibrada, com o Verdão tentando criar e o Peixe se defendendo. No entanto, nos acréscimos, Breno Lopes, herói improvável, marcou o gol do título.

Em suma, o Palmeiras começou muito bem naquela edição da Libertadores. Afinal, obteve a melhor companha daquela edição com 16 pontos somados, foram cinco vitórias e um empate. A propósito, o Verdão teve o segundo melhor ataque da primeira fase com 17 gols marcados e apenas dois tentos sofridos.

Com a classificação, o Verdão encarou o Delfin nas oitavas de final e não teve dificuldades de passar para a próxima etapa. Já que, no primeiro duelo, venceu com tranquilidade por 3 a 1, fora de casa, e no Allianz Parque goleou os equatorianos por 5 a 0. Dessa forma, com 8 a 1 no agregado o Palmeiras garantiu sua vaga nas quartas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na etapa seguinte, o Palmeiras encarou o Libertad, diferente das oitavas de final, o jogador teve uma partida mais complicada contra os paraguaios na ida. Sendo assim, ficaram apenas no empate em 1 a 1. No entanto, em casa, o Verdão ficou com a vaga, pois venceu por 3 a 0, sem muita dificuldade.

Etapa mais complicada

A princípio, na semifinal, o Palmeiras teve o seu grande desafio naquela edição. Afinal, encarou o River Plate, que havia chegado na decisão das duas Libertadores anteriores. No entanto, o Verdão não tomou conhecimento dos argentinos na ida e venceu por 3 a 0, na Argentina. Contudo, na partida de volta, tomou um susto, pois os visitantes foram com tudo para cima e venceram por 2 a 0. Dessa forma, pelo placar agregado, o Alviverde ficou com a vaga na decisão.

Comentários estão fechados.