Palmeiras dorme no ponto e pode perder reforço dos sonhos pro Botafogo
Alvo do Palmeiras na última temporada, o lateral-direito Giovanni González está na mira do Botafogo para 2023. Apesar dos pedidos da torcida do Verdão pela contratação do jogador uruguaio de 28 anos, a diretoria do clube alviverde bancou a permanência dos laterais Marcos Rocha e Mayke. Agora, o jovem da base Garcia também foi alçado ao time profissional para este ano e deve receber chances.
Atualmente, González pertence ao Mallorca, da Espanha, e está avaliado no valor de € 2 milhões, cerca de R$ 12 milhões na cotação atual, de acordo com o Transfermarkt, site especializado no mercado de transferências internacional. A diretoria do Botafogo considera o negócio difícil, mas há otimismo em conseguir um acordo pelo jogador que já fez 16 jogos pela seleção do Uruguai e disputou duas Copas Américas.
Revelado nas categorias de base do River Plate, da Argentina, Giovanni González viveu a melhor fase na carreira atuando pelo Peñarol, em seu país natal. Ele defende o Mallorca desde 2021, mas não vem recebendo muitas oportunidades na equipe. Desde que chegou a Espanha, o lateral-direito fez apenas 17 partidas. Ele soma também um gol e duas assistências pelo clube.
Amigo de destaque do Palmeiras
Giovanni González também tem uma relação bem próxima com o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, destaque do Palmeiras. Os dois atuaram juntos nas laterais do Peñarol em 2019 e 2020, além de terem sido convocados para defender a seleção do Uruguai. Apesar da proximidade com o atleta do Verdão, o futuro de González parece ser mesmo o Botafogo.
Comentários estão fechados.