Palmeiras pode receber uma fortuna mais um brinde por Danilo
O Palmeiras pode receber em breve uma proposta do Monaco, da França, pelo volante Danilo. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o clube europeu mira a contratação do palmeirense para repor a saída de Aurélien Tchouaméni, vendido para o Real Madrid, no começo do ano.
A Cria da Academia seria um peido do treinador belga Philippe Clement, que deseja de todas as formas um atleta para substituir a saída do meio-campista francês.
Segundo o portal ‘Nosso Palestra’, a ideia inicial do Monaco seria tentar envolver o volante Jean Lucas, ex-Santos e Flamengo, na negociação. Com isso, parte do valor da transação seria abatido e o clube ainda conseguiria abrir uma vaga de estrangeiro no elenco – atualmente todas estão preenchidas.
Contudo, o desejo da diretoria palestrina é receber as máximas cifras possíveis com a liberação de uma das principais peças do plantel. O que se cogita é que serão pedidos 25 milhões de euros (R$ 141 milhões na cotação atual) na venda do atleta.
Danilo, de 21 anos, tem contrato com o Alviverde até o fim de 2026. O garoto é considerado uma das principais promessas do futebol brasieliro e tem tudo para fazer parte do novo ciclo da Seleção.
Joia do Palmeiras é disputada por europeus
Antes do Monaco, o Arsenal, da Inglaterra, e o Benfica, de Portugal, também foram apontados como possíveis destinos para o camisa 28 palmeirense.
O que vem sendo especulado mais recentemente é a possibilidade dos portugueses fazerem uma investida pelo jogador caso percam o argentino Enzo Fernández, campeão e eleito o melhor jovem da Copa do Mundo do Catar.
Caso consiga receber os R$ 141 milhões desejados pelo meio-campista, o Verdão ficará muito perto de bater a meta de venda de atletas deste ano já em janeiro. A previsão feita foi de 182 milhões de reais com transferências de jogadores.
Comentários estão fechados.