Brilhante notícia acaba de chegar ao Palmeiras
O Palmeiras se reapresentou no início da semana para dar sequência na pré-temporada de 2023. A grande novidade no Verdão, que até o momento não se movimentou no mercado de transferências, ficou por conta da presença dos garotos da base, integrados ao elenco principal.
Naves, Garcia, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani farão parte em definitivo do plantel. As Crias da Academia se somam a Vanderlan e Endrick, que ganharam destaque no ano passado, e a Vinicius Silvestre e Gabriel Menino, que já faziam parte do grupo.
Com isso, 10 dos 30 jogadores do elenco alviverde são formados nas categorias de base, número que representa um terço do total. E essa quantia só não é ainda maior porque Wesley e Lucas Esteves foram negociados.
Dos novos garotos, todos já foram mandados a campo por Abel Ferreira no profissional. Giovani e Fabinho, com seis jogos cada, foram os que mais receberam oportunidades. Enquanto Garcia disputou cinco partidas, Naves duas e Jhon Jhon somente uma.
A presença das crias no plantel principal é muito significativa, pois é resultado de um processo iniciado pelo clube em 2015. O Verdão investiu em estrutura e passou a dar atenção para a base, que até então era historicamente subvalorizada.
Com a base, Palmeiras se vê competitivo para 2023
Ao que tudo indica, os garotos promovidos serão as terceiras opções de suas respectivas posições. Ter como terceira alternativa de cada posição do plantel um atleta formado nas categorias de base do clube é um dos ideais de Abel.
As Crias da Academia se somam às principais peças do time e compõem um elenco que precisa somente de um reforço ou outro, aquisições pontuais. Assim, diretoria e comissão técnica entendem que a equipe seguirá forte para brigar pelos principais títulos da temporada.
Comentários estão fechados.