Verdão decide descansar Weverton antes de integrá-lo ao treinamento
Na última terça-feira (3), o Verdão realizou exames médicos e foi ao campo da Academia de Futebol pela primeira vez em 2023. Contudo, além de Abel Ferreira, que retorna ao Brasil nesta quarta (4), o goleiro Weverton também foi ausência no primeiro treinamento do ano.
O paredão alviverde ganhou uns dias a mais de folga por ter servido a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar – o restante dos jogadores do elenco estavam de férias durante o período. Por essa razão, ele só se reapresentará na próxima sexta-feira (6).
Mesmo distante, o arqueiro segue comprometido. Ele tem feito treinamentos remotos sob a supervisão dos preparadores de goleiro do clube para estar preparado para o retorno.
Um dos melhores jogadores da posição atuando no país e no continente, o camisa 21 busca iniciar mais uma grande temporada com o manto palestrino. Em 2022, Weverton disputou 60 partidas, sendo um dos atletas do plantel que mais entraram em campo, e sofreu somente 41 gols.
Verdão treinou tem primeiro compromisso marcado
O primeiro treinamento do Alviverde teve duas etapas. A primeira foi na sala de musculação. Já a segunda foi no gramado, com atividades com bola comandadas pela comissão técnica.
Nesta quarta, o Palestra treina em dois períodos: às 8h45 (de Brasília) e 16h (de Brasília). Na manhã da quinta-feira (5), acontecerá o primeiro jogo-treino da temporada, contra o Suzano, às 10h, na Academia de Futebol.
Já a primeira partida oficial será no dia 14, no Allianz Parque, contra o São Bento, na estreia do Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.