Abel Ferreira não se omite e revela se vai aceitar propostas das seleções
Ainda cumprindo alguns compromissos em Portugal, o técnico Abel Ferreira retornará ao Brasil nesta quarta-feira (4). Em sua terra natal, o comandante palestrino foi homenageado e aproveitou para reforçar seu compromisso com o Verdão em meio a especulações envolvendo uma possível saída para seleções.
“É essa a minha realidade, mas é uma honra muito grande ver o nosso nome associado a grandes clubes ou a grandes seleções. Vivo com os pés assentes no aqui e no agora e a minha realidade é o Palmeiras, que começou a trabalhar hoje e eu estou aqui”, declarou o treinador.
Abel vem sendo cogitado como um dos candidatos para assumir as seleções de Brasil e Portugal, no ciclo pós Copa do Mundo, que está para ser iniciado.
Em especial o selecionado canarinho, o palmeirense é tido como um dos favoritos devido ao trabalho que tem feito à frente do Alviverde nas últimas temporadas, conquistando Libertadores (duas vezes), Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista e Recopa.
O lusitano, porém, tem contrato até o fim de 2024 e já afirmou e mais de uma oportunidade que não faz parte de seus planos deixar a Academia de Futebol antes desse prazo.
Abel Ferreira prevê dificuldades no Brasileirão 2023
Atual campeão brasileiro, Abel acha que não será nada fácil para o Palestra defender o maior título nacional este ano. O técnico vê uma disputa ainda mais acirrada que na temporada passada com o retorno de grandes equipes para a elite.
“Acho que na história do futebol brasileiro nunca tiveram tantos clubes com tanta história a competir na primeira divisão como este ano, com as subidas do Grêmio, do Cruzeiro, do Vasco. Tem tudo para ser uma grande competição, como, aliás, sempre é”, disse.
Comentários estão fechados.