Nicola não pensa duas vezes e vaza salário de dirigente do Palmeiras
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras possui o gerente de categorias de base mais caro do futebol brasieliro. Em seu canal no YouTube, o comunicador revelou que João Paulo Sampaio recebe um salário na casa dos R$ 120 mil por mês.
Os ganhos do dirigente, que não são poucos, podem aumentar ainda mais em breve. Isso porque o Verdão iniciou tratativas com ele para uma renovação contratual.
O clube estuda remunerar o profissional com uma participação na venda de cada jogador revelado na Academia de Futebol descoberto por ele. Essa seria uma alternativa para assegurar a sua permanência e evitar que outras equipes façam investidas para contratá-lo.
No fim da temporada passada, João esteve na mira do Bahia para assumir a direção de futebol do Tricolor de Aço, que agora está sob gestão do Grupo City.
Como se não bastasse o assédio de times concorrentes, o dirigente ainda faz parte dos planos da Seleção Brasileira. A CBF vê Sampaio como um nome forte para assumir o comando das categorias de formação das equipes de formação do país.
Palmeiras pode perder profissional importante de graça
Na última oportunidade em que renovou com o Verdão, João Paulo Sampaio exigiu que não houvesse multa contratual para a Seleção Brasileira. Sendo assim, caso chegue um convite do selecionado canarinho, ele poderá deixar o clube de graça.
Desde 2015 na gerência da base alviverde, ele é o grande responsável pela reformulação realizada na área a partir de então. O Palestra investiu e, com a competência de João, passou a ganhar todos os torneios disputados e revelar grandes talentos.
Comentários estão fechados.