Abel Ferreira deixa cargo de treinador do Palmeiras para outro e esse é o motivo
O técnico Abel Ferreira foi ausência na reapresentação do Palmeiras, na última segunda-feira (2). A falta do treinador, porém, se deu por um bom motivo. O comandante palestrino está em Portugal, onde recebeu mais um reconhecimento pelo trabalho feito no Verdão.
O lusitano recebeu um Voto de Louvor da Junta de Freguesia de Meinedo, em Lousada, pelo sucesso alcançado aqui no Brasil. Embora seja natural de Penafiel, Abel tem residência em Meinedo.
Com o técnico do outro lado do Atlântico, seus auxiliares foram os responsáveis por conduzir o primeiro dia de trabalho presencial do ano alviverde – as atividades do clube começaram em dezembro, com treinamentos remotos.
Os assistentes de Abel se reuniram com a diretoria para discutir o planejamento e as metas para este ano. Nesta terça-feira (3), na parte da tarde, eles comandarão o primeiro treino no gramado da Academia de Futebol. Na parte da manhã, os jogadores realizarão exames médicos.
Abel Ferreira quer brigar por todos os títulos em 2023
Neste ano, o Verdão disputará cinco competições: Paulista, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores. Ambicioso, Abel quer erguer todas as taças.
“Queremos fazer o mesmo, mas melhor. O que fizemos já é passado e dá-nos responsabilidade e orgulho, mas agora queremos mais. Quem está no Palmeiras tem de lutar por títulos. Este ano vamos lutar por cinco, porque não vamos poder disputar o Mundial. E dentro desses cinco, vamos tentar agarrar o máximo possível”, declarou.
O Alviverde estreia na temporada no dia 14 de janeiro, às 20h30, no Allianz Parque, contra o São Bento, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.