Federação pega todos de surpresa e Palmeiras terá que jogar mais uma partida
A Federação Paulista de Futebol (FPF) convidou o América-SP para substituir o Santana-AP na Copa São Paulo de Futebol Júnior no Grupo 3 da competição, que também conta com o Palmeiras, Rio Preto-SP e Juazeirense-BA. A equipe do Amapá desistiu de disputar o torneio por alegar que não tinha recursos financeiros para custear a viagem dos jogadores e da comissão técnica.
Para a competição não ficar desfalcada e ter W.O, a Federação fez o convite ao América em cima da hora e foi aceito. Com isso, estão garantidos os 128 clubes que vão disputar a Copinha e o Palmeiras terá os três jogos da primeira fase assim como o restante das equipes. O anúncio da substituição foi feito inicialmente pelo presidente do América, Luiz Donizette Prieto, e confirmado pela FPF.
Atual campeão, o Palmeiras tentará o bicampeonato da Copinha e aposta em nomes como os atacantes Estêvão e Luis Guilherme, tidos como duas das principais joias das categorias de base do Verdão. No ano passado, o título do clube alviverde foi comandado pelo jovem Endrick, de 16 anos, que já brilha no time profissional e foi vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões.
Palmeiras estreia na Copinha
O Palmeiras faz sua estreia nesta terça-feira (3) contra a equipe da Juazeirense no Estádio Anísio Haddad, com entrada gratuita para os torcedores. Na sexta-feira (6), o alviverde vai duelar contra o América e fecha a participação na fase de grupos diante do Rio Preto, na segunda-feira (9). Todos os jogos serão realizados às 19h30.
Comentários estão fechados.