Palmeiras não perde tempo e fecha com atleta
O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (2) a renovação contratual da goleira Amanda. A permanência da arqueira é mais um reforço da diretoria alviverde visando manter um elenco competitivo para disputar as principais competições da temporada.
Amanda tem 27 anos e chegou ao Allianz Parque no início de 2022. Em setembro, ela ganhou a titularidade, mas acabou perdendo alguns jogos por conta de uma entorse no joelho, sofrida na primeira partida da Libertadores, contra o Independiente Dragonas, do Equador.
Recuperada da lesão, a atleta voltou a meta palmeirense no Campeonato Paulista e ajudou o time a erguer a taça do torneio, em dezembro do ano passado – título que, somado ao da Liberta, fez a temporada das Palestrinas ser histórica.
Ao todo, a goleira disputou 16 partidas com o manto palestrino. Um desses duelos foi o da final do Estadual, contra o Santos, no qual ela se destacou com defesas importantes.
Além do Verdão, a jogadora tem no currículo passagens por Ferroviária, onde venceu a Liberta de 2014, e pelo Atlético-MG, equipe pela qual sagrou-se campeã estadual duas vezes (2020 e 2021).
Palmeiras anunciou reforço e está perto de outro
Depois de perder Jully, Day Barbosa, Ary Borges e Patrícia Sochor, o Verdão precisa renovar contratos de jogadoras importantes do plantel e ir ao mercado para fortalecer a equipe.
Nesse sentido, a direção oficializou a contratação da atacante Amanda Gutierres, ex-Santos e que estava no Bordeaux, da França.
Segundo as informações recentes, o clube tem a aquisição de outra atacante engatilhada. Yamila Rodríguez, destaque do Boca Juniors e da seleção da Argentina, pode desembarcar no Brasil em breve.
Comentários estão fechados.