Palmeiras dá mole e pode perder reforço para clube italiano
Jogador especulado no Palmeiras, o volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, pode se transferir para outro clube da Terra da Bota. O meio-campista de 25 anos está na mira do Napoli, que vem sendo apontado como seu possível destino em breve.
Atualmente, o time de Diego Armando Maradona lidera o campeonato nacional e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, dois atrativos e tanto para qualquer atleta.
Matheus tem contrato com o Sassuolo até meados de 2026. De acordo com os dados do site Transfermarkt, o meio-campista está avaliado em 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na cotação atual).
Revelação do Grêmio, o jogador conquistou quatro vezes o Gauchão (2018, 2019, 2020 e 2021) e fez parte do grupo da Seleção Brasileira campeã olímpica nos Jogos de Tóquio, de 2020.
Palmeiras quer volante, mas com outras características
A maior prioridade do Verdão no mercado é um volante. O clube prevê a saída de Danilo, que interessa ao mercado europeu, e quer repor a baixa à altura de uma de suas principais peças.
É por essa razão que diretoria e comissão técnica não querem qualquer meio-campista, mas sim um jogador canhoto, que tenha características próximas às da Cria da Academia.
O Alviverde entende que com essa aquisição, a manutenção do plantel e a complementação do grupo com a subida de garotos da base, o time se manterá forte para disputar os principais títulos da temporada.
O ano do Palmeiras começa oficialmente no dia 14 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília), contra o São Bento, na estreia do Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.