Atacante que cairia como uma luva no Palmeiras ficará livre pra assinar
O atacante Roberto Firmino tem apenas mais seis meses de vínculo para cumprir com o Liverpool, da Inglaterra, e poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro no ano que vem. O acordo com a equipe vai até junho de 2023 e a permanência do brasileiro de 31 anos ainda é incerta. O Palmeiras surge como um dos interessados no jogador.
Mas apesar de Roberto Firmino ser um atleta que poderia encaixar no esquema do técnico Abel Ferreira, que gosta de jogar sem um centroavante fixo, a tendência é que o atacante permaneça no futebol europeu, já que ainda tem muito mercado e deve atuar em outra equipe do Velho Continente. Recentemente, ele vinha sendo alvo da Juventus, da Itália.
O treinador alemão do Liverpool, Jürgen Klopp, quer manter o Firmino no elenco, mas ele precisaria aceitar uma renovação contratual mais curta, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências. A diretoria dos Reds planeja oferecer um novo acordo para que o veterano atacante deixe o clube ainda em alta. O holandês Cody Gakpo, do PSV, foi contratado e pode jogar na posição.
Palmeiras segue sem reforços
A diretoria do Palmeiras ainda não anunciou reforços para a próxima temporada e não planeja fechar com jogadores para o setor ofensivo. Para a posição de camisa 9, o elenco alviverde conta hoje com Rony, Endrick, Rafael Navarro, Flaco López e Miguel Merentiel, que deve ser negociado. O centroavante uruguaio vem sendo alvo de equipes como Cruzeiro e Coritiba.
Comentários estão fechados.