Ex-jogador do Palmeiras vira treinador no Paraná
O ex-zagueiro Marcão, que teve passagem pelo Palmeiras, foi anunciado como novo treinador do Paraná, nesta sexta-feira (30). Agora no comando da equipe tricolor, o técnico de 47 anos tentará recolocar o clube de volta na elite do futebol paranaense na próxima temporada.
“Estou feliz e motivado por fazer parte dessa reestruturação do Paraná. Vou trabalhar muito para alcançar o objetivo principal, que é voltar para a primeira divisão. Não adianta esconder: temos a obrigação de subir e vamos trabalhar muito para que esse objetivo seja alcançado”, disse o treinador.
O ex-atleta terminou o ano como auxiliar de Alberto Valentim no CSA. Anteriormente, ele esteve à frente dos bancos de reserva das equipes Sub-20 do Athletico-PR e da Chapecoense, e dirigiu o Foz do Iguaçu e o Independente São-Joseense.
A ligação de Marcão com o novo time é antiga, mesmo que indiretamente. Ele iniciou a carreira de jogador no Colorado Esporte Clube, que, com a fusão com o Esporte Clube Pinheiros, deu origem ao Paraná, em 1989.
Passagem de Marcão pelo Palmeiras
Depois de atuar por diversos clubes do futebol brasileiro e pelo Japão, o zagueiro chegou ao antigo Palestra Itália, em 2009. Ele tinha perdido espaço no Internacional e assinou com o Alviverde por uma temporada.
Com o manto palestrino, o defensor disputou 42 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. O atleta fez parte da campanha do clube no Campeonato Brasileiro de 2009, marcado pela incrível perda do título, que culminou ainda com a perda da vaga na Libertadores.
Comentários estão fechados.