Negócio de quase R$ 1 bilhão deve ocorrer e Palmeiras se torna alvo
O Palmeiras admite que pode perder Danilo para o mercado europeu no próximo ano. Contudo, o destino do volante palestrino pode não ser o Arsenal, da Inglaterra, como vinha sendo cogitado. E isso se deve ao fato dos britânicos estarem dispostos a contratar outro jogador, o que, se acontecer, abre caminho para os concorrentes contratarem o palmeirense.
Segundo a imprensa do velho continente, os Gunners podem desembolsar 127 milhões de euros (R$ 717 milhões na cotação atual) para adquirir Enzo Fernández, do Benfica, de Portugal. O meio-campista foi eleito a revelação da Copa do Mundo, sendo fundamental no título da Argentina.
Dessa forma, caso percam o atleta, os Encarnados precisarão buscar uma reposição. E o substituto ideal seria Danilo, conforme noticiou o jornalista Diego Firmino.
O volante alviverde é uma das principais promessas do futebol brasileiro. Ao que tudo indica, o clube deve pedir um valor entre 20 e 25 milhões de euros para negociá-lo. Uma quantia inferior a essa nem deve ser considerada.
Danilo fez boa temporada pelo Palmeiras
Apesar de ter oscilado ao longo do ano, o desempenho da Cria da Academia foi bom em uma avaliação geral. O desejo das equipes europeias comprovam a qualidade do garoto de 21 anos e todo o potencial que ele possui.
Danilo fez um primeiro semestre muito bom, o que o levou a ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite. A queda de rendimento veio na segunda metade do calendário, com jogos abaixo do nível apresentado anteriormente e algumas expulsões.
Em 2022, o camisa 28 disputou 56 partidas, marcou sete gols e distribuiu três assistências, contribuindo para os três títulos do Palestra (Paulista, Brasileiro e Recopa).
Comentários estão fechados.