Palmeiras poderia ter tido um 2022 ainda melhor
O Palmeiras fez uma temporada espetacular, conquistando os títulos do Campeonato Brasileiro, Paulista e Recopa Sul-Americana. Contudo, a sensação que ficou no Verdão nesta reta final de ano é de que 2022 poderia ter sido ainda melhor.
No começo do ano, o Alviverde esteve muito próximo do tão sonhado Mundial de Clubes da Fifa. Há poucos minutos do fim da prorrogação, o time viu escapar a possibilidade de bater o Chelsea nos pênaltis e fazer história.
Pouco depois do Mundial, os comandados do técnico Abel Ferreira ergueram as taças da Recopa, superando o Athltico-PR, e do Estadual, derrotando o São Paulo em um jogo memorável, ambos troféus ainda no primeiro semestre.
Já na segunda metade do calendário, o Palestra saiu muito cedo da Copa do Brasil, logo nas oitavas de final. A eliminação foi indigesta, pois envolveu um erro crasso de arbitragem e impediu que o time chegasse longe na competição.
Na Libertadores, não fosse a expulsão do zagueiro Murilo no segundo jogo das semis, contra o Furacão, os palestrinos poderiam ter chegado na terceira final consecutiva e tentar um raro tricampeonato.
As decepções nas copas foram compensadas com o 11º troféu do clube no Campeonato Brasileiro, no qual a equipe dominou de ponta a ponta. No entanto, a sensação de que a temporada poderia ter sido ainda mais grandiosa ficou. Inevitável.
Palmeiras fez história em 2022
Embora pudesse ter sido melhor, o ano alviverde no masculino foi excepcional. E com um olhar ainda mais abrangente, pegando o clube como um todo, faltam adjetivos para nomear a temporada.
Somando todas as categorias masculinas e o time feminino, o Verdão conquistou 15 títulos organizados por FPF, CBF e Conmebol, finalizando a temporada como a mais vitoriosa da história do clube.
Comentários estão fechados.