Palmeiras não irá mais treinar de forma virtual
Nesta sexta-feira (30), o Palmeiras encerra o período de treinamentos virtuais do elenco. As atividades remotas dos jogadores, sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance, faziam parte da segunda etapa da pré-temporada do clube, que terá um novo estágio na virada do ano.
O trabalho em ambiente virtual foi uma forma que o Verdão encontrou para dar um descanso maior ao plantel depois dos desgaste físico e mental sofrido pelos atletas nas últimas temporadas.
Nos próximos dias, os jogadores serão liberados para celebrarem o ano novo, da mesma maneira que aconteceu no Natal. Na segunda-feira, dia 2 de janeiro, o elenco se reapresenta na Academia de Futebol para dar início aos treinos presenciais e para a realização de algumas partidas amistosas.
O cronograma alviverde acabou surpreendendo muita gente, pois não é o habitual do futebol brasileiro. A efeito de comparação, Corinthians, São Paulo e Santos, principais rivais do Palestra, começaram suas preparações no campo bem mais cedo.
Compromissos do Palmeiras em janeiro
Depois de encerrada a pré-temporada, o Palmeiras pisará oficialmente no gramado na estreia do Campeonato Paulista. No dia 14, às 20h30, os comandados do técnico Abel Ferreira recebem o São Bento, no Allianz Parque.
Ainda pelo Paulista, o Verdão enfrenta o Botafogo (19/01), fora de casa, o São Paulo (22/01), no Allianz, e o Ituano (25/01), novamente fora de casa.
Na sequência, fechando o mês de janeiro, o Alviverde disputa a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 28. O local e mais detalhes do torneio serão definidos pela CBF.
Comentários estão fechados.