Endrick consegue quase 4 milhões de seguidores em um ano
O centroavante Endrick não vive um momento meteórico só dentro de campo em seu início de carreira. Uma das maiores promessas do futebol mundial, o garoto de 16 anos ganhou mais de 4 milhões de seguidores nas redes sociais ao longo de 2022.
Os novos fãs do jogador estão espalhados pelas principais plataformas, como Instagram, Tik Tok e Twitter. Porém, dentre essas três redes citadas, a que mais se destaca é a primeira.
No início deste ano, quando ainda atuava pelas equipes Sub-17 e Sub-20, o atleta tinha 75 mil seguidores no Instagram. Com o sucesso dentro de campo, principalmente após se tornar um profissional, o jovem já soma mais de 2,7 milhões de seguidores.
Toda essa popularidade na internet implica em uma grande capacidade de gerar receitas no mundo digital. O palmeirense entrou para o mercado das NFTs (Token não-tangível) recentemente e fez uma venda bombástica.
O atacante vendeu uma de suas figurinhas digitais por 30 mil reais, valor que é considerado alto para um mercado que ainda está em crescimento no país.
Popularidade de Endrick na internet se deve ao campo
A ascensão do garoto prodígio nas redes sociais se deve, em grande parte, ao seu desempenho dentro de campo vestindo uma das camisas mais pesadas do futebol.
Em 2022, o centroavante marcou incríveis 23 gols em 32 partidas, somando os jogos pelos times de base e profissional. Os tentos foram muito importantes para os quatro títulos erguidos por ele: Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil Sub-17, Brasileirão Sub-20 e Brasileirão.
Provável titular do Alviverde no ano que vem e já vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros, Endrick tem tudo para alcançar patamares ainda maiores tanto dentro quanto fora das quatro linhas.
Comentários estão fechados.