Conmebol não perde tempo e dá uma ajudinha para o Palmeiras
A Conmebol definiu o prazo para inscrições de jogadores para a fase de mata-mata da Copa Libertadores da América de 2023. O Palmeiras, um dos clubes com maior poder aquisitivo no torneio, poderá se beneficiar da nova medida.
A entidade determinou que o prazo para a alteração na lista de inscritos será até 29 de julho, três dias antes do encerramento das oitavas de final, previstas para ocorrer entre os dias 19 e 26.
Com isso, o Verdão poderá inscrever novos atletas para a fase de oitavas de final do torneio. Essa é uma mudança importante promovida pela entidade. Em 2022, por exemplo, as oitavas começaram no final de junho, mas a janela só abriu em 18 de julho, o que impediu muitas inscrições.
No caso do Alviverde, em especial, os reforços Miguel Merentiel, José Manuel López e Bruno Tabata, contratados no meio do ano, os atletas não puderam jogar a primeira eliminatória da competição por conta do prazo de inscrição.
Vale lembrar que a lista da Liberta é limitada em até 50 nomes. Para as oitavas, cinco jogadores podem ser alterados.
Palmeiras quer a Conmebol Libertadores novamente
Na última temporada, o Verdão buscava o tricampeonato consecutivo da Liberta, mas parou nas semifinais diante do Athletico-PR – com polêmica de arbitragem envolvida, diga-se.
Em 2023, o Alviverde tentará trilhar o caminho rumo à glória eterna pela quarta vez em sua história. Caso tenha sucesso, o Alviverde se desgarrará dos rivais e se tornará o único time brasileiro com quatro títulos do maior torneio de clubes da América do Sul.
Comentários estão fechados.