Barrios, ex-Verdão, desiste da aposentadora e fecha como novo time
Ex-jogador do Palmeiras, o centroavante Lucas Barrios largou a aposentadoria de lado e vai voltar a atuar profissionalmente. O argentino naturalizado paraguaio havia anunciado que ia pendurar as chuteiras há três meses, mas desistiu da ideia e retornar aos gramados por uma temporada para jogar no Sportivo Trinidense, da primeira divisão do Paraguai. A informação foi divulgada pelo jornal Olé.
Aos 38 anos de idade, será a primeira vez que Lucas Barrios vai atuar profissionalmente no país em que se naturalizou. O jogador defendeu a seleção paraguaia em 36 partidas e balançou as redes dez vezes. Ele esteve no elenco que disputou a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, além de ter participado de duas Copas Américas (2011 e 2015).
Lucas Barrios atuou pelo Palmeiras entre 2015 e 2017 e foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro pelo clube alviverde. Ao todo, foram 44 jogos pelo Verdão e 13 gols marcados. No Brasil, o centroavante também teve passagem marcante pelo Grêmio e levantou a taça da Copa Libertadores da América de 2017 pela equipe gaúcha.
Barrios: do Verdão a vários times do mundo
O atacante paraguaio pode ser considerado um verdadeiro andarilho da bola. Ao longo da carreira, Lucas Barrios atuou em diversas equipes do futebol mundial, como Argentinos Juniors, Huracán, Defensa y Justicia, Gimnasia, Tigre, Patronato e Tiro Federal (Argentina), Montpellier (França), Spartak Moscou (Rússia), Guangzhou Evergrande (China), Borussia Dortmund (Alemanha), Atlas (México), Temuco, Colo-Colo e Cobreloa (Chile).
Comentários estão fechados.