Direção toma atitude e Palmeiras acaba ficando na lanterna

Ainda de férias das atividades presenciais após a conquista do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue a programação de treinos em casa. O Núcleo de Saúde e Performance do clube acompanha os exercícios e monitora a situação de cada atleta. A reapresentação do elenco completo do Verdão só está prevista para o dia 2 de janeiro, apenas 12 dias antes da estreia do Campeonato Paulista.

Com isso, o Palmeiras será o último clube que disputa o estadual paulista a se reapresentar. Os outros três grandes do estado, São Paulo, Corinthians e Santos, inclusive já retomaram as atividades. O Verdão encara o São Bento no dia 14 de janeiro, às 20h30, no Allianz Parque para dar início à temporada, que ainda terá Supercopa do Brasil, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Depois de uma temporada desgastante de 74 partidas, que começou ainda mais cedo por conta da disputa do Mundial de Clubes, a diretoria do Palmeiras optou por prolongar o período de férias para dar um descanso físico e mental aos jogadores. Nesta semana, os atletas passaram a fazer atividades específicas voltadas para a reapresentação que vai ocorrer na próxima semana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras prepara atletas de forma online

“O intuito agora é recobrar o condicionamento físico, sabemos que há alterações pelo que chamamos de período de transição. São atletas de alto rendimento, não podem ficar semanas sem se movimentar, sem o hábito alimentar adequado. Eles poderão recobrar o condicionamento de maneira específica para, no dia 2, entrarmos direto em uma fase específica do treinamento”, explicou Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras.

Comentários estão fechados.