Palmeiras cansa só de perder atletas e anuncia seu primeiro reforço

O Palmeiras anunciou o primeiro reforço da equipe feminina para a temporada de 2023. A atacante Amanda Gutierres, de 21 anos, chega ao Allianz Parque para somar ao time campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista deste ano.

Amanda defendeu o Bordeaux, da França, nas duas últimas temporadas. Antes de atuar no velho continente, ela teve passagem de destaque pelo Santos, entre 2018 e 2020.

A mais nova atleta palestrina estava no Bordeaux, da França, clube pelo qual atuou pelas últimas duas temporadas. Ela chegou ao futebol europeu depois da passagem de destaque pelo Santos, entre 2018 e 2020, onde conquistou a Copa Paulista, sendo artilheira, com cinco gols, e tendo distribuído cinco assistências.

Na carreira, a atacante disputou um total de 77 partidas e marcou 37 gols. Pelo Peixe, foram 65 jogos e 21 tentos. Além do Bordeaux e do Santos, vestiu as camisas de Vila Guarani-SP (2016), União Suzano-SP (2017), Embu das Artes-SP (2018) e Foz Cataratas-PR (2018).

Palmeiras tem mais saídas que chegadas

Até o momento, mais jogadoras deixaram o clube que chegaram. Amanda é o único reforço confirmado pela diretoria, que precisará correr atrás de outras contratações.

Isso porque quatro atletas importantes do elenco foram embora. A meio-campista Ary Borges, a zagueira Day Silva, a atacante Patrícia Sochor e a goleira Jully já se despediram das companheiras.

Outras saídas devem acontecer e o clube terá de ir ao mercado para renovar o plantel e manter as Palestrinas fortes para brigar pelas principais competições da temporada que vem.

Comentários estão fechados.