Essa é toda a verdade sobre o Mundial de 1951 do Palmeiras
O Palmeiras conquistou o mundo no dia 22 de julho de 1951 ao vencer a Juventus, da Itália, no Torneio Internacional de Clubes Campeões. Com esse título, o Verdão é considerado o primeiro campeão mundial interclubes da história. Na final, a equipe passou pela Velha Senhora com uma vitória e um empate nas partidas realizadas no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Torneio Internacional de Clubes Campeões de 1951 reuniu os principais campeões nacionais da Europa e da América do Sul com jogos em São Paulo, no Estádio Pacaembu, e Maracanã, no Rio de Janeiro. Ao todo, foram oito equipes participantes divididas em dois grupos: Estrela Vermelha, Juventus, Olympique de Nice e Palmeiras em um; Áustria Viena, Nacional, Sporting e Vasco no outro.
As equipes se enfrentaram em turno único dentro de cada grupo e os dois melhores colocados avançaram para a semifinal, disputada em dois jogos, assim como a grande final. Na estreia, o Palmeiras venceu o campeão francês Nice por 3 a 0 e, na sequência, passou pela Estrelha Vermelha, campeã da Iugoslávia, por 2 a 1. No último jogo da fase de grupos, o Verdão foi goleado por 4 a 0 para a Juventus.
Palmeiras campeão mundial
Na semifinal, o Palmeiras encarou o Vasco da Gama e venceu o jogo de ida por 2 a 1 e empatou na volta por 0 a 0, ambos os jogos realizados no Maracanã. Também no Rio de Janeiro, o Verdão foi campeão em cima da Juventus depois vencer por 1 a 0 na ida e empatar por 2 a 2 na volta.
Comentários estão fechados.