Dirigente do Palmeiras rasga elogios a Vanderlei Luxemburgo
Em entrevista ao podcast ‘PodSena’, João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, afirmou que a maior contratação do clube na área foi Vanderlei Luxemburgo. Para o dirigente, o técnico foi a principal aquisição, pois foi quem utilizou os garotos no time principal.
“Luxemburgo, para mim, foi a maior contratação da base do Palmeiras. Foi ele quem bancou (a utilização das revelações) em 2020”, disse.
Reforçando seu argumento, Sampaio relembrou o caso de Danilo, que estava escanteado no Sub-20 e foi promovido ao profissional a pedido do treinador.
“Danilo estourou com 19 anos. Foi treinar com os profissionais e o Luxemburgo falou: ‘João, é isso mesmo?’. Eu falei: ‘É. Pode colocar’. No outro dia o Danilo estreou no profissional pelo Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino”, completou.
De fato, foi Luxa quem deu as primeiras oportunidades para Danilo, Gabriel Menino, Verón, Patrick de Paula e Wesley no Verdão, em 2020. Contudo, convém lembrar também que a utilização da base era um dos objetivos do clube naquele ano, uma vez que os gastos em contratações nas temporadas anteriores deixou de ser o foco.
Profissional do Palmeiras é quem realmente mudou tudo
João Paulo chegou ao Alviverde em 2015 para assumir a gerência das categorias de formação e mudar o então cenário da Academia de Futebol, que era a subvalorização da base.
Desde então, com investimento e organização, o Verdão passou a ser um referencial, com uma das melhores categorias de base do país.
Os times inferiores começaram a ganhar todos os torneios e talentos foram revelados, como os já citados Menino, Danilo, PK, além de Gabriel Jesus e Endrick.
Comentários estão fechados.