Rafael Navarro vai se tornar o armador do Palmeiras?
O centroavante Rafael Navarro interessa a vários clubes, do mercado nacional e do exterior. O jogador, porém, permanecerá no Palmeiras a pedido do técnico Abel Ferreira, que vê nele potencial – afinal, trata-se de um atleta de apenas 22 anos – e a capacidade de fazer mais de uma função.
Após a vitória por 1 a 0 contra o Santos, pelo Brasileirão, o português afirmou que o camisa 29 pode atuar tanto como um centroavante de ofício quanto fazendo a função de ‘10’, de um meia armador.
Aliás, nas partidas contra Inter de Limeira, pelo Paulistão, e Emelec, pela Libertadores, ambas na última temporada, Navarro não foi utilizado como a referência do ataque, que contou com Deyverson e Rony, respectivamente, na posição.
Talvez, em uma nova função, o atleta passe a render mais. Neste ano, ele foi alvo das críticas de boa parte da torcida por conta do desempenho ruim e de alguns gols perdidos.
Rafael tem contrato com o Alviverde até dezembro de 2026 e está avaliado em 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões), conforme dados do site Transfermarkt. Em 2022, ele disputou 47 partidas, fez sete gols e distribuiu sete assistências.
Rafael Navarro fica e outro atacante pode ir embora
Com a permanência de Navarro assegurada, quem pode acabar sendo negociado é Miguel Merentiel, contratado pelo Palestra em maio.
Quarta opção para a posição, o centroavante uruguaio interessa a clubes brasileiros e pode ser liberado caso chegue uma proposta vantajosa para o Verdão.
Merentiel é mais um que não conseguiu se destacar em 2022, apesar de ter disputado poucos jogos. Foram apenas dez partidas com o manto palestrino e dois gols marcados.
Comentários estão fechados.