Por que o Verdão não está se movimentando no mercado de transferências?
Até o momento, o Verdão não se movimentou no mercado da bola para contratar reforços para a próxima temporada, algo que preocupa os torcedores. Somente saídas aconteceram no clube neste fim de ano. Essa falta de ação do Palmeiras, porém, tem uma justificativa.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o técnico Abel Ferreira disse à diretoria alviverde que aquisições não são necessárias. O treinador, como já é de conhecimento de todos, gosta de trabalhar com elencos curtos e aposta nisso para estimular a competitividade entre os jogadores palestrinos.
Dessa forma, com a maior parte do plantel que terminou a temporada e as promoções de alguns jogadores revelados nas categorias de base, o Verdão planeja brigar pelas principais competições de 2023.
E o primeiro desafio do clube será tentar defender o título do Campeonato Paulista. O time dá o pontapé inicial no torneio no dia 14 de janeiro, contra o São Bento, no Allianz Parque.
Verdão mira um reforço específico
Embora muitos atletas tenham sido especulados, como os meias Claudinho e Juan Quintero, por exemplo, o Palmeiras tem uma posição em especial como foco na janela.
A direção está estudando a aquisição de um volante canhoto para repor uma potencial saída de Danilo. O jovem meio-campista de 22 anos é um dos pilares da equipe treinada por Abel e o português não quer ficar sem um atleta com características iguais às dele.
O camisa 28 está na mira de diversos times da Europa e a expectativa é de que propostas por ele cheguem em breve à mesa do clube.
Comentários estão fechados.